Meu famoso tio cantor desconhecido

Quando eu era adolescente e comecei a me interessar mais por música, teatro e literatura, arriscando-me a tocar, encenar e escrever, ouvi de minha mãe história do ‘Tio Ivo’. Tio Ivo, que eu nunca conheci, era irmão de meu avô materno. Minha bisavó, Prudência, veio da Espanha para tentar uma vida melhor e ao todo …

Leia mais

43

É 7 de Setembro de 2022, dia em que faço aniversário e aproveito para lançar um olhar sobre meus 43 anos. Não me considero espiritualizado ou crente em qualquer coisa mística. Não desmereço, mas não me preocupo ou levo a sério signos, sinais religiosos ou numerologia. Gosto do número 7, e de números primos em …

Leia mais

O Homem De Três Tempos

Meu pai faleceu em outubro de 2016, vivi com ele diferentes sentimentos e relações ao longo do tempo que tivemos juntos. Costumava dizer que era filho de pai velho, já que ele estava para completar 40 anos quando nasci. Tenho 42 anos e meus filhos já estão com 26, 13 e 8 anos e eu …

Leia mais

O País das Catracas

(ORIGINALMENTE PUBLICADO EM 11 DE ABRIL DE 2015 A foto que abre este texto foi atualizada com a republicação deste e o link original está aqui.) Algo me leva a crer que amamos uma catraca nesse país. Eu não posso dizer como esse tipo de relacionamento se dá em outros países do mundo mas as …

Leia mais

Jogando a toalha

(TEXTO ORIGINALMENTE PUBLICADO EM 13/01/2015) “Prezado hóspede, a água é um recurso importantíssimo para a vida humana e nosso hotel tem um compromisso com a sustentabilidade. Caso não queira que suas toalhas sejam lavadas pedimos a gentileza que as deixe penduradas no banheiro. Toalhas deixadas no chão serão encaminhadas à lavanderia. Contamos com a sua …

Leia mais